domingo, 7 de junho de 2020

MATEMÁTICA

Plano de aula dos 5º anos/ EMEF M’ BOI MIRIM I
Objetivos:
. Resolver situações-problema de adição e subtração   com números naturais e com números racionais, cuja representação decimal seja finita, utilizando estratégias diversas, como cálculo por estimativa, cálculo mental e algoritmos,
.Realizar as atividades do Caderno Trilha de Aprendizagem dos Alunos do 5º Anos páginas 74 a 75;
. Resolver e elaborar situações-problema envolvendo situações mais usuais em contextos socioculturais,
. Analisar e Interpretar   dados estatísticos apresentados em textos, tabelas (simples ou de dupla entrada) e gráficos (colunas agrupadas ou linhas), referentes a outras áreas do conhecimento ou a outros contextos, como saúde e trânsito, e produzir textos com o objetivo de sintetizar conclusões,
. Efetuar operações básicas do campo aditivo e multiplicativo por estratégias pessoais ou convencionais. 
AULA DO DIA  08/06/2020
  1. Resolva:
Sandra tem uma papelaria e vende materiais escolares, os quais costuma comprar num único distribuidor, que tem os melhores preços da região.
A)Sandra foi às compras nesse distribuidor e adquiriu 3.600 lápis de cor e 1.200 lápis pretos. Quantos lápis foram comprados?
B)  Em seguida, comprou 460 réguas. Ela tinha algumas no estoque e com essa compra ficou com 650 réguas. Quantas réguas ela tinha no estoque inicialmente?
C)  Sandra também comprou 2.230 canetas pretas e algumas vermelhas, totalizando 3.540 canetas. Quantas canetas vermelhas ela comprou?
D) Animada com os bons preços do distribuidor, Sandra ainda comprou 205 borrachas e 55 apontadores. Quantas borrachas e apontadores Sandra comprou ao todo?
E) Lúcia é uma comerciante que trabalha com material escolar. Para realizar suas compras, fez uma pesquisa e observou que, na loja Belacor, a caixa de lápis de cor com 24 unidades custava R$ 27,00 e, em outra loja, esse mesmo produto custava R$ 19,00. Quanto ela economizou ao comprar 10 caixas de lápis de cor na loja de menor preço?
F) Na loja Grafite, Lúcia verificou que cada lápis preto custava R$ 0,50 e em outra loja esse mesmo lápis custava 35 centavos a mais que na loja Grafite. Qual o preço do lápis preto nessa outra loja?
G) Lúcia comprou 300 cadernos, dos quais 180 eram do tipo brochura e os demais, do tipo espiral. Quantos eram os cadernos do tipo espiral?
H) Ao iniciar suas compras, ela possuía R$ 2.000,00 e, ao terminá-las, percebeu que tinha na carteira R$ 260,00. Qual o valor total de suas compras?
2.) Pedro e Talita estavam brincando com um jogo composto de blocos numerados, e para ganhar pontos é preciso empilhá-los segundo uma regra. Descubra qual é a regra, com base nos exemplos a seguir. Depois complete as próximas



3.) Observe as cartelas abaixo e marque com um X a opção que você considera correta.
A) 125+38 =                (    )      Maior que 160        (     )     Menor que 160
B) 177+26 =               (    )       Maior que 200         (     )     Menor que 200
C) 267-50  =               (    )      Maior que 200           (     )    Menor que 200
D) 170+56=                (    )      Maior que 250           (     )    Menor que 250
E) 270+170=              (    )      Maior que 450            (     )   Menor que 450
 F)  360-95 =              (    )      Maior que 250           (     )    Menor que 250
G) 1.050+3.600=      (    )      Maior que 4.500         (      )   Menor que 4.500
H) 3.480+1.995=       (    )     Maior que 5.500          (     )   Menor que 5.500
I) 7.405-2.500=          (    )   Maior que 4.900           (     )   Menor que 4.900
J) 3.870 + 6.800=       (    )  Maior que 10.500         (      )  Menor que 10.500

4.) Encontre os resultados das adições:
73 + 89 = 
88 + 169 = 
507 + 806 =
795 + 258 =
 999 + 3.222 = 
1.598 + 1.299 =
5.) Resolva:    A) 378 - 139 =              B) 547 - 389 =              C)  788 – 199
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