Resumo
1. Conteúdo: Operações básicas do campo aditivo e multiplicativo
2. Situações problema do campo aditivo e multiplicativo
3. Situações problema envolvendo sistema monetário
4. Atividades do Caderno Trilhas de Aprendizagens de Matemática páginas: 70 À 71.
5. Ano/nível 5º Ano do Ensino Fundamental I
Objetivos:
Ler, compreender e solucionar as situações do campo aditivo e multiplicativo, utilizando estratégias pessoais ou convencionais. / Ler, compreender e solucionar situações problema envolvendo sistema monetário; utilizando estratégias pessoais ou convencionais. /Compreender e solucionar operações básicas./ Resolver atividades propostas no Caderno Trilhas de Aprendizagens.
Procedimentos:
*Leitura compartilhada realizada com o apoio dos pais ou responsáveis
*Realização de atividades propostas no caderno ou em folha impressa
*Verificação e revisão de conteúdos registrados no caderno ou livro didático do aluno em aulas anteriores (antes da pandemia)
*Verificação do entendimento através do auxílio e apoio dos professores ou da plataforma criada para nos comunicarmos.
Dica:
Esta é a oportunidade perfeita para fazer uma discussão em grupo com a criança e vocês pais; além do apoio on line do professor... Faça perguntas que ajudem os alunos a perceber a importância da aula de hoje, por exemplo: “Como você usará estas informações na sua vida?”
Materiais e recursos
a. Caderno Trilhas de Aprendizagens de Matemática páginas: 70À71
b. Realização de cópias no caderno; como forma de registro
Avaliação
A avaliação se dará no decorrer das participações dos alunos, registros e realizações das atividades proposta para a aula.
MATEMÁTICA 5ºANOS
Sejam bem vindos!!
Em seu caderno faça os registros das atividades propostas. Após, busque realizá-las através de estratégias pessoais ou convencionais, da melhor maneira que puder. Busque ajuda de seus pais e, em caso de dúvidas, post no site da escola; para podermos orientá-los da melhor maneira possível.
Lembre-se:
Todas as atividades proposta serão corrigidas no retorno das aulas.Por isso, tente fazê-las. Por enquanto, segue o nosso abraço virtual!!
Vamos lá?!!!
Teste 2- Turma do 5º Anos
Atividades de raciocínio lógico matemático
1) Um mil trezentos e quarenta e oito é representado pelo numeral
1000300408
148
13408
1348
2) 718 é escrito por extenso da seguinte maneira
sete centos e oito
setecentos e oito
sete cem e oito
setisentoseoito
3) O antecessor do algarismo 2020 é
2021
2018
2019
2000
4) A soma de 254+284 é
538
30
4138
528
5) A decomposição do número 1757 é
100+700+57
1000+700+50+7
10+750+7
1000+700+5+7
6) A composição do número seiscentos e dezenove é
6+10+9
600+19
600+1+9
600+10+1+7
7) O número ordinal 70º é escrito por extenso da seguinte maneira
sexagésimo
sétimo
décimo sétimo
setuagésimo
quinquagésimo
8) O sucessor do número 1719 é
1718
1717
1720
1709
9) 2 unidades de milhar, 7 centenas, 8 dezenas e 5 unidades representa o algarismo:
2785
22
270085
20007085
10) O dobro de 356 é
61012
712
354
616
11) O valor posicional do algarismo que ocupa a terceira ordem do número 1315 é:
1000
31
30
300
12) O valor representado pelo o algarismo em romano MCCLXXVIII é
2734
1522
978
835
1278
13) Mamãe já leu 382 páginas de um livro. Ainda faltam 278 páginas para ler. Quantas páginas tem o livro?
104
660
382
278
14) Vovô nasceu em 1918 e morreu com 68 anos. Em que ano vovô morreu?
1986
1850
68
2020
15) Uma escola tem 1536 alunos de 1º a 5º e 1878 de 6º a 8º ano. Quantos alunos há na escola?
342
1878
3414
1536
16)Uma fábrica tem 1265 funcionários que trabalham durante o dia e 975 que trabalham durante a noite. Quantos funcionários há na fábrica?
2240
290
11015
1265
17) Para uma festa de aniversário mamãe fez 6 centenas de coxinhas, 5 centenas e meia de empadas e 348 pastéis. Quantos salgadinhos mamãe fez?
348
1498
1448
1454
18) Leonardo tinha 260 chaveiros. Comprou 185 e ganhou 88. Quantos chaveiros Leonardo tem agora?
260
273
533
13
19) Tio Joca ganhou uma coleção de 32 livros. Com quantos livros ficou se sua estante já havia 488?
456
520
488
808
20) Num depósito de bebidas há 475 garrafas de suco, 1 milhar e 6 centenas de guaraná e 8 centenas de soda limonada. Quantas garrafas há ao todo?
2875
475
2281
2083
Uffa!!! Desta vez rachamos a Cuca!!! Mas ficamos felizes em ver que vocês se dedicaram para realizar as atividades!!!
Parabéns campeões!!!
Isolados sim, mas sozinhos não!!! Estamos juntos neste momento com vocês!!
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