Resumo
1. Conteúdo: Operações básicas do campo aditivo e multiplicativo
2. Situações problema do campo aditivo e multiplicativo
3. Situações problema envolvendo sistema monetário
4. Atividades do Caderno Trilhas de Aprendizagens de Matemática páginas: 70 À 71.
5. Ano/nível 5º Ano do Ensino Fundamental I
Objetivos:
Ler, compreender e solucionar as situações do campo aditivo e multiplicativo, utilizando estratégias pessoais ou convencionais. / Ler, compreender e solucionar situações problema envolvendo sistema monetário; utilizando estratégias pessoais ou convencionais. /Compreender e solucionar operações básicas./ Resolver atividades propostas no Caderno Trilhas de Aprendizagens.
Procedimentos:
*Leitura compartilhada realizada com o apoio dos pais ou responsáveis
*Realização de atividades propostas no caderno ou em folha impressa
*Verificação e revisão de conteúdos registrados no caderno ou livro didático do aluno em aulas anteriores (antes da pandemia)
*Verificação do entendimento através do auxílio e apoio dos professores ou da plataforma criada para nos comunicarmos.
Dica: Esta é a oportunidade perfeita para fazer uma discussão em grupo com a criança e vocês pais; além do apoio on line do professor... Faça perguntas que ajudem os alunos a perceber a importância da aula de hoje, por exemplo: “Como você usará estas informações na sua vida?”
Materiais e recursos
a. Caderno Trilhas de Aprendizagens de Matemática páginas: 70 À 71
b. Realização de cópias no caderno; como forma de registro
Avaliação
A avaliação se dará no decorrer das participações dos alunos, registros e realizações das atividades proposta para a aula.
MATEMÁTICA 5ºANOS
Sejam bem vindos!!
Em seu caderno faça os registros das atividades propostas. Após, busque realizá-las através de estratégias pessoais ou convencionais, da melhor maneira que puder. Busque ajuda de seus pais e, em caso de dúvidas, post no site da escola; para podermos orientá-los da melhor maneira possível.
Lembre-se:
Todas as atividades proposta serão corrigidas no retorno das aulas.Por isso, tente fazê-las. Por enquanto, segue o nosso abraço virtual!!
Vamos lá?!!!
Situações problema do campo aditivo e multiplicativo
Leia e resolva, através de estratégias pessoais ou convencionais as seguintes situações problema:
1) Marcos tem 3 camisetas e 7 bermudas de quantas maneiras diferentes ele pode se vestir sem repetir o mesmo modelo?
10
21
4
9
2) Mariana é mais velha que Rui 12 anos. Se Rui tem 28 anos, qual é a idade de Mariana?
16
40
12
28
3) Ana nasceu em 1986. Ela fez aniversário no dia 17 de abril deste ano. Qual é a idade de Ana atualmente?
34 Anos
2003 Anos
1969 Anos
21 Anos
4) Em uma festa há 247 convidados. Destes 87 são mulheres e 79 são crianças. Quantos são os homens?
160
168
81
166
5) Mamãe é mais nova que papai 7anos. Papai fez 42 anos este mês. Qual é a idade de mamãe?
49
35
7
42
6) Em um estacionamento há 12 fileiras com 36 carros em cada. quantos carros há neste estacionamento?
432
48
24
42
7) Uma caixa de bombom tem 27 bombons. Em 5 caixas iguais a esta terão quantos bombons?
32
135
22
27
8) Mamãe comprou 2kg e meio de carne de panela para fazer no almoço. Sabendo que o quilo da carne custa R$18,36, quanto mamãe gastou no açougue?
R$20,36
R$16,36
R$36,72
R$45,90
9) Em uma sorveteria havia 12 tipos de sorvetes e 23 tipos de coberturas. De quantas maneiras possíveis posso pedir o meu sorvete, sem repetir o mesmo?
283
35
11
273
10) Para fazer uma torta mamãe utilizou meia dúzias de ovos. Para fazer 3 tortas iguais a esta, quantos ovos mamãe deverá usar?
15
18
36
3
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