quinta-feira, 21 de maio de 2020

MATEMÁTICA

Resumo

1. Conteúdo: Operações básicas do campo aditivo e multiplicativo
2. Situações problema do campo aditivo e multiplicativo
3. Situações problema envolvendo sistema monetário
4. Atividades do Caderno Trilhas de Aprendizagens de Matemática páginas: 70 À 71.
5. Ano/nível 5º Ano do Ensino Fundamental I 

Objetivos:
Ler, compreender e solucionar as situações do campo aditivo e multiplicativo, utilizando estratégias pessoais ou convencionais. / Ler, compreender e solucionar situações problema envolvendo sistema monetário; utilizando estratégias pessoais ou convencionais. /Compreender e solucionar operações básicas./ Resolver atividades propostas no Caderno Trilhas de Aprendizagens.

Procedimentos:
*Leitura compartilhada realizada com o apoio dos pais ou responsáveis
*Realização de atividades propostas no caderno ou em folha impressa
*Verificação e revisão de conteúdos registrados no caderno ou livro didático do aluno em aulas anteriores (antes da pandemia)
*Verificação do entendimento através do auxílio e apoio dos professores ou da plataforma criada para nos comunicarmos.

Dica: Esta é a oportunidade perfeita para fazer uma discussão em grupo com a criança e vocês pais; além do apoio on line do professor... Faça perguntas que ajudem os alunos a perceber a importância da aula de hoje, por exemplo: “Como você usará estas informações na sua vida?”

Materiais e recursos
a. Caderno Trilhas de Aprendizagens de Matemática páginas: 70 À 71
b. Realização de cópias no caderno; como forma de registro

Avaliação
A avaliação se dará no decorrer das participações dos alunos, registros e realizações das atividades proposta para a aula.

MATEMÁTICA 5ºANOS

Sejam bem vindos!!

Em seu caderno faça os registros das atividades propostas. Após, busque realizá-las através de estratégias pessoais ou convencionais, da melhor maneira que puder. Busque ajuda de seus pais e, em caso de dúvidas, post no site da escola; para podermos orientá-los da melhor maneira possível.

Lembre-se:
Todas as atividades proposta serão corrigidas no retorno das aulas.Por isso, tente fazê-las. Por enquanto, segue o nosso abraço virtual!!

Vamos lá?!!!

Situações problema do campo aditivo e multiplicativo

Leia e resolva, através de estratégias pessoais ou convencionais as seguintes situações problema:

1) Marcos tem 3 camisetas e 7 bermudas de quantas maneiras diferentes ele pode se vestir sem repetir o mesmo modelo?

10
21
4
9

2) Mariana é mais velha que Rui 12 anos. Se Rui tem 28 anos, qual é a idade de Mariana?

16
40
12
28

3) Ana nasceu em 1986. Ela fez aniversário no dia 17 de abril deste ano. Qual é a idade de Ana atualmente?

34 Anos
2003 Anos
1969 Anos
21 Anos

4) Em uma festa há 247 convidados. Destes 87 são mulheres e 79 são crianças. Quantos são os homens?

160
168
81
166

5) Mamãe é mais nova que papai 7anos. Papai fez 42 anos este mês. Qual é a idade de mamãe?

49
35
7
42

6) Em um estacionamento há 12 fileiras com 36 carros em cada. quantos carros há neste estacionamento?

432
48
24
42

7) Uma caixa de bombom tem 27 bombons. Em 5 caixas iguais a esta terão quantos bombons?

32
135
22
27

8) Mamãe comprou 2kg e meio de carne de panela para fazer no almoço. Sabendo que o quilo da carne custa R$18,36, quanto mamãe gastou no açougue?

R$20,36
R$16,36
R$36,72
R$45,90

9) Em uma sorveteria havia 12 tipos de sorvetes e 23 tipos de coberturas. De quantas maneiras possíveis posso pedir o meu sorvete, sem repetir o mesmo?

283
35
11
273

10) Para fazer uma torta mamãe utilizou meia dúzias de ovos. Para fazer 3 tortas iguais a esta, quantos ovos mamãe deverá usar?

15
18
36
3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, responderemos o mais breve possível!